Meu nome é Timothy e fiz 60 anos em janeiro de 2019. Tenho feito exercícios como corrida, squash e futebol ao longo da vida. Cheguei a correr a maratona de Nova York em 1998.
No início de 2005, rompi o tendão de Aquiles jogando futebol. Após isto, o meu exercício se resumia a corrida na rua e na esteira. Tentei fazer musculação em uma academia tradicional em 2015 com o objetivo de mesclar um pouco, mas durei menos de três meses.
Trabalho com trading de commodities agrícolas. Esta atividade traz um um bom nível de stress. Nos últimos anos havia parado com todos os exercícios de maneira regular e ganhei bastante peso.
Em janeiro de 2019 procurei uma nutricionista e voltei a correr. Com esta combinação comecei a perder peso. Preocupada com a minha massa muscular, a minha nutricionista me apresentou ao Professor Luiz Rebello. Gostei do conceito que ele me apresentou, da importância da musculação, especialmente para pessoas da minha faixa etária. Os aparelhos que ele utiliza foram desenvolvidos para potencializar a ativação muscular, com instrutores designados para cada aluno. Me mostrou exemplos práticos de pessoas que foram impactadas por terem adotado o sistema dele.
Comecei fazendo musculação na academia dele duas vezes por semana. Logo na sequencia aumentei para 3 vezes por semana e hoje faço aula 5 a 6 vezes por semana. A rotina não é cansativa e hoje consigo levantar pesos que achava que era só para os mais jovens. O meu percentual de massa muscular aumentou tanto que a minha nutricionista me disse na nossa ultima consulta , que ela não tinha paciente com a minha idade com o percentual de massa muscular tão alto e que não era comum ganhar este percentual após os 60 anos.
A minha esposa começou a frequentar a academia em setembro de 2019 indo 3 vezes por semana. Sofria com dores nas articulações que faziam que ela fizesse bastante fisioterapia e tomasse remédios. Hoje não sente mais dores.
Queria ter conhecido este método há mais tempo.